quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Fique bela sem sair de casa!!!



Que mulher não quer estar sempre linda? E engana-se quem pensa que para se cuidar e ficar bonita é preciso gastar um dinheirão com cremes e mais cremes! Nosso post de hoje vai mostrar as receitas caseiras de beleza que fazem bem para o cabelo, corpo, rosto e, por que não, para o bolso também! Afinal, de onde vocês pensam que os ingredientes dos produtos de beleza industrializados são retirados? Da natureza, claro! Às vezes, uma fórmula de beleza maravilhosa pode estar dentro da sua geladeira. Além de tudo, meninas, esse momento de cuidado com a gente em casa melhora a auto-estima e ainda pode ser muito divertido. Vocês vão se surpreender com os resultados! Vale lembrar que, para nossa segurança, é preciso usar ingredientes sempre frescos. Além disso, o ideal é preparar porções para serem usadas em seguida, e nunca guardar aquele restinho, porque a mistura pode estragar facilmente.

Para um cabelo hidratado


Ingredientes:

- ½ abacate


- 250 ml de iogurte natural

Aplicação: Bata os ingredientes no liquidificador. Após lavar bem o cabelo com o xampu habitual, divida o cabelo em mechas e vá aplicando somente no comprimento e nas pontas, nunca na raiz. Use uma touca por 40 minutos. O resultado fica bem parecido com uma hidratação feita no salão! Retire com água fria para deixar o cabelo mais brilhante.


Ingredientes:

- Flocos de aveia

- Uma colher de chá de mel de abelha


Aplicação: Lave o rosto com sabonete próprio para seu tipo de pele. Passe a mistura no rosto delicadamente. Rico em proteínas, vitaminas e minerais, o preparo nutre e remove delicadamente as impurezas. Retire com água morna.



Mascara hidratante para pele sensível

Ingredientes:

- ½ abacate,

- Duas colheres de sopa de óleo de amêndoas

- Duas ampolas de vitamina E (encontrada em farmácias)

Aplicação: Bata tudo no liquidificador até formar uma pasta. Aplique-a no rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água fria.


Esfoliação Corporal


Ingredientes:

- Mel de abelha


- Açúcar



Aplicação: Misture o mel a o açúcar até ficarem numa consistência cremosa. Se preferir, pode misturar também seu sabonete liquido preferido. Passe no corpo sem muita pressão, para evitar vermelhidão. Sua pele vai ficar lisinha e cheirosa.





Máscara relaxante para olhos cansados (reduz inchaços)





Ingredientes:



- Uma fatia gelada de melão



Aplicação: Amasse o melão até virar um purê. Aplique em volta dos olhos e cubra com gaze. Deixe agir por 15 minutos. Retire a máscara com água fria.



Peeling natural para o rosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário