quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O coque da Chanel

A Chanel trouxe o fundo do mar como principal inspiração para sua coleção e desfile de Primavera-Verão 2012. Além de outras referências muito legais, mostrou tecidos, unhas, make, tudo perolado.
Mas a estrela do desfile foi o coque com pérolas, aquele que você ainda não sabia, mas vai querer usar no próximo casamento, formatura, batizado, não importa!!
Aprenda como fazer em casa:

MATERIAL: Cola de bijuteria R$12,00 (aquela que endurece quando se mistura!) + Palitos de dente + Grampos + Pérolas de plástico, tipo miçangas mesmo! Vende no peso, paguei uns R$2,00 nas minhas…
1. MISTURE AS DUAS COLAS: Coloque apenas um pouco e misture até ficar homogêneo. Como endurece rápido, não precisa preparar muita cola de uma vez ok? Senão pode estragar!
2. COLE A PÉROLA NA PONTA DO GRAMPO: Eu até tentei na lateral, mas o espaço pra grudar é muito pequeno sabe? Aí complica porque a cola escorre e mela tudo! Como os grampos serão usados mais pra enfeitar e não prender, não tem problema colar em cima, na pontinha.
3. OU ENFIE DIRETO NO GRAMPO: Para pérolas menores, achei mais prático enfiar direto do grampo, pela parte ondulada! Se a pérola ficar bem firme, ótimo, senão, é só colocar um tico de cola dentro do buraquinho da miçanca…
4. ESPERE SECAR: Deixe os grampinhos que usaram cola secar por uns 15 minutos, se quiser acelerar o processo de secagem, use o secador de cabelo no ar quente que dá uma agilizada!
Agora é só fazer um coquinho baixo ou alto, como você mais gostar, e aplique os grampinhos com as pérolas. Sim, simples assim!





Fonte: Garotas Estúpidas

Nenhum comentário:

Postar um comentário